O dia 8 de agosto marca o 15º aniversário da estreia profissional de Lucas Moura pelo São Paulo. Em 2010, ainda com 17 anos, o atacante entrou nos instantes finais do empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Naquela partida no Estádio do Morumbi, o time dirigido por Milton Cruz iniciou com Rogério Ceni; Samuel Jesus, Renato Silva, Miranda e Júnior César; Jean, Rodrigo Souto e Cléber Santana; Marlos, Fernandão e Ricardo Oliveira. Cléber Santana abriu o placar para o Tricolor e Maikon Leite igualou para os paranaenses. Aos 45 minutos do segundo tempo, Lucas substituiu justamente o autor do gol são-paulino.
Espaço crescente e primeiro gol
A sequência veio rapidamente. Na 16ª rodada, contra o Vasco, o jovem atacante atuou os 90 minutos, em novo empate. O primeiro gol saiu na 19ª rodada: Lucas empatou o duelo com o Atlético-MG aos 10 minutos da etapa final e viu Fernandão definir a virada por 3 a 2.
Números no Morumbi
Entre 2010 e o fim de 2012, antes de deixar o clube após conquistar a Copa Sul-Americana, Lucas disputou 94 jogos, marcou 24 gols e deu 21 assistências.
De volta ao São Paulo em 2023, tornou-se peça chave na campanha do título inédito da Copa do Brasil, anotando o gol que eliminou o Corinthians na semifinal. Ao todo, soma 207 partidas, 53 gols e 37 assistências com a camisa tricolor.

Imagem: uol.com.br
Neste sábado (9), o atacante está relacionado para o confronto com o Vitória, às 18h30, no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro.
Com informações de UOL