Lucas Moura descarta prazo de retorno e vê participação contra LDU como improvável

O atacante Lucas Moura, do São Paulo, falou pela primeira vez após ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, realizada na manhã deste sábado (30). Em vídeo publicado nos stories do Instagram, o camisa 7 afirmou que ainda não tem uma previsão para voltar aos gramados e considerou “difícil” estar em campo diante da LDU, em 18 de setembro, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

“Muita gente perguntando sobre o prazo de recuperação… Eu também queria essa resposta. Foi uma cirurgia simples e rápida, o joelho está muito bom, mas agora é esperar a cicatrização”, disse o jogador de 33 anos. “Sobre o jogo da LDU, sinceramente acho difícil”, completou.

Procedimento e evolução clínica

Lucas sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior (LCP) acompanhada de estiramento da cápsula articular. Mesmo após seguir protocolo de reabilitação conservadora e alcançar todos os parâmetros físicos exigidos, o atleta continuava com dores na arrancada e na flexão do joelho, o que levou o departamento médico tricolor a optar pela cirurgia.

Durante a artroscopia, os médicos localizaram e removeram uma fibrose na região posterior do joelho direito, considerada a provável origem do incômodo. Segundo o boletim assinado pelo professor dr. Moisés Cohen, o prognóstico é favorável e a tendência é de melhora dos sintomas.

O atacante recebeu alta no mesmo dia e já realiza sessões de gelo e medicação em casa. Ele será acompanhado pela equipe de fisioterapia do clube, com monitoramento clínico periódico até a liberação total para atividades.

Lucas Moura descarta prazo de retorno e vê participação contra LDU como improvável - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Último jogo e agenda tricolor

A última partida de Lucas pelo São Paulo ocorreu em 19 de agosto, contra o Atlético Nacional-COL, no Morumbis. Na ocasião, entrou no segundo tempo e ajudou na classificação às quartas de final da Libertadores após vitória nos pênaltis por 4 a 3.

Os próximos compromissos do São Paulo são:

  • 30/08 – Cruzeiro x São Paulo (22ª rodada do Brasileirão), às 21h, no Mineirão;
  • 14/09 – São Paulo x Botafogo (23ª rodada do Brasileirão), às 17h30, no Morumbis;
  • 18/09 – LDU-EQU x São Paulo (ida das quartas de final da Libertadores), às 19h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *