Lucas Moura pondera chances de começar entre os titulares do São Paulo na Libertadores

De volta aos gramados após três meses de recuperação, Lucas Moura admite que deve iniciar no banco de reservas do São Paulo contra o Atlético Nacional, terça-feira (12), às 21h30, no Atanasio Girardot Sports Complex, em Medellín, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

O atacante, afastado desde 6 de maio por um estiramento na cápsula posterior do joelho direito, atuou 15 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, sábado (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 31 minutos do segundo tempo, o técnico Hernán Crespo colocou o camisa 7 no lugar de André Silva.

“Sendo bem sincero, acho difícil começar como titular na terça”, afirmou Lucas, de 32 anos. “Voltei agora, precisamos ter calma e controlar a carga. Hoje joguei 15 minutos; contra o Atlético Nacional talvez jogue um pouco mais.”

Sem treinos coletivos recentes, Crespo posicionou o atacante mais perto do gol, liberando-o de grande parte das obrigações defensivas. “Importante é voltar a jogar. Depois ele encontra a melhor posição para mim”, acrescentou o atleta.

Crespo reforçou a cautela. “Todos que amam futebol querem ver o Lucas em campo, mas precisamos que ele esteja confortável nos treinos e nos jogos. Foi emocionante vê-lo voltar”, declarou o treinador.

Lucas Moura pondera chances de começar entre os titulares do São Paulo na Libertadores - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Após o compromisso na Colômbia, o Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no sábado (16), às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada.

Com informações de UOL Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *