De volta aos gramados após três meses de recuperação, Lucas Moura admite que deve iniciar no banco de reservas do São Paulo contra o Atlético Nacional, terça-feira (12), às 21h30, no Atanasio Girardot Sports Complex, em Medellín, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
O atacante, afastado desde 6 de maio por um estiramento na cápsula posterior do joelho direito, atuou 15 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, sábado (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 31 minutos do segundo tempo, o técnico Hernán Crespo colocou o camisa 7 no lugar de André Silva.
“Sendo bem sincero, acho difícil começar como titular na terça”, afirmou Lucas, de 32 anos. “Voltei agora, precisamos ter calma e controlar a carga. Hoje joguei 15 minutos; contra o Atlético Nacional talvez jogue um pouco mais.”
Sem treinos coletivos recentes, Crespo posicionou o atacante mais perto do gol, liberando-o de grande parte das obrigações defensivas. “Importante é voltar a jogar. Depois ele encontra a melhor posição para mim”, acrescentou o atleta.
Crespo reforçou a cautela. “Todos que amam futebol querem ver o Lucas em campo, mas precisamos que ele esteja confortável nos treinos e nos jogos. Foi emocionante vê-lo voltar”, declarou o treinador.

Imagem: uol.com.br
Após o compromisso na Colômbia, o Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no sábado (16), às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada.
Com informações de UOL Esporte