O meia-atacante argentino Luciano Acosta, de 31 anos, desembarcou na tarde desta quinta-feira (8) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e deu o primeiro passo para ser oficializado como novo reforço do Fluminense. O jogador realizará exames médicos nos próximos dias e, se aprovado, assinará contrato de três anos com o clube.
“Muito feliz de estar aqui e começar esta nova etapa. É um desafio muito grande na minha carreira que decidi aceitar, jogar em um clube grande como o Fluminense. Estou pronto”, declarou Acosta ao chegar ao terminal.
Valores da negociação
De acordo com o jornal O Dia, o Tricolor pagou cerca de R$ 22 milhões ao Dallas FC, dos Estados Unidos, por 100% dos direitos econômicos do atleta.
Próximo compromisso do time
Enquanto aguarda a conclusão do negócio, a equipe comandada por Renato Gaúcho volta a campo no sábado (10), às 21h (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense ocupa a nona posição, com 23 pontos, e o Bahia é o sexto colocado, somando 29.
Trajetória do jogador
Revelado pelo Boca Juniors em 2014, Acosta também atuou pelo Estudiantes antes de deixar o futebol argentino em fevereiro de 2016 rumo ao DC United, da MLS. Posteriormente, defendeu o Atlas, do México, e, em março de 2021, acertou com o FC Cincinnati, onde viveu seu melhor momento: 151 partidas, 54 gols, 53 assistências e o prêmio de MVP da MLS em 2023.

Imagem: uol.com.br
Em fevereiro deste ano, transferiu-se para o Dallas FC, registrando sete gols e uma assistência em 23 jogos até o acerto com o clube carioca.
Com a chegada ao Rio e a realização dos exames, o Fluminense espera confirmar o reforço para a sequência da temporada.
Com informações de UOL Esporte