A UEFA confirmou nesta quinta-feira (11) que o Estádio Riyadh Air Metropolitano, em Madri, será o palco da final da Liga dos Campeões masculina de 2027. A arena do Atlético de Madrid superou a candidatura do Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, na reunião do Comitê Executivo realizada em Tirana, Albânia.
Inaugurado em 2017 e com capacidade para 70.692 torcedores, o Metropolitano já recebeu a decisão de 2019, quando o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0. Será a sexta vez que a capital espanhola sediará a principal final de clubes da Europa; apenas Londres recebeu o jogo mais vezes, com oito edições.
Troca de sede
A final de 2027 estava inicialmente marcada para o San Siro, em Milão. No entanto, em setembro de 2024, a UEFA retirou os direitos da cidade italiana por falta de garantias sobre a condição do estádio, que pode passar por obras de reconstrução. O processo foi reaberto em outubro de 2024 e contou apenas com as propostas de Madri e Baku.
Outras definições
— O Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, irá receber a final da Liga dos Campeões feminina de 2027.
— A decisão masculina de 2026 acontecerá pela primeira vez em Budapeste, na Hungria, no Puskás Arena, no dia 30 de maio de 2026.

Imagem: espn.com
— A final feminina desta temporada será disputada no Ullevaal Stadion, em Oslo, Noruega.
— A UEFA também definiu o Red Bull Arena, em Salzburgo, Áustria, como sede da Supercopa Europeia masculina de 2026.
Com informações de ESPN