O Manchester United abriu conversas para contratar o goleiro Emiliano Martínez, do Aston Villa, antes do fechamento da janela de transferências na próxima segunda-feira, segundo apurou a ESPN.
Além do argentino de 33 anos, a diretoria de Old Trafford manteve contato com o Royal Antwerp pelo jovem Senne Lammens, de 23. A busca por um novo nome para o gol ganhou força após um início irregular de André Onana e Altay Bayindir na temporada.
Desempenho dos atuais goleiros preocupa
Onana falhou no gol que decretou a eliminação surpreendente para o Grimsby Town na Copa da Liga. Já Bayindir, titular nas três primeiras rodadas da Premier League, cometeu erros contra Arsenal e Burnley. Apesar da pressão, fontes indicam que Onana não pretende deixar o clube neste mercado.
Martínez fora da lista contra o Palace
Em meio ao interesse do United, Martínez não foi relacionado pelo Aston Villa para o duelo de domingo à noite contra o Crystal Palace. Anteriormente, os Red Devils haviam tido uma proposta de empréstimo recusada pelos villans.
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Burnley no sábado, o técnico Ruben Amorim comentou a situação: “Ser goleiro do Manchester United neste momento é difícil. Todos precisam melhorar, não apenas aqueles que estão no gol.”
Sancho e Lindelöf na mira do Villa
No caminho inverso, o Aston Villa estuda a chegada de Jadon Sancho. O atacante de 25 anos, que entra no último ano de contrato com o United, pode ser liberado por empréstimo em operação separada da possível saída de Martínez.

Imagem: espn.com
O clube de Birmingham também se aproxima de Victor Lindelöf. O zagueiro de 31 anos deixou o United no meio do ano, após oito temporadas, e deve assinar sem custos.
As negociações devem avançar até o prazo final da janela, na segunda-feira, quando ambos os clubes esperam definir as tratativas.
Com informações de ESPN