Londres (28.ago.2025) — Manchester United e Chelsea chegaram a um acordo para a transferência de Alejandro Garnacho. O atacante de 21 anos será negociado por valor fixo de £40 milhões, e os Red Devils ficarão com 10% de qualquer venda futura.
Garnacho viajará a Londres para realizar exames médicos na sexta-feira e, em seguida, assinará contrato com o Chelsea até 2032. Segundo fontes do United, a proposta inicial do clube londrino era de £25 milhões, mas as partes ajustaram o montante, ainda abaixo da avaliação de £50 milhões feita em Old Trafford.
O argentino perdeu espaço com o técnico Ruben Amorim durante o verão europeu, foi cortado da turnê de pré-temporada nos Estados Unidos e vinha treinando separado do elenco principal ao lado de Jadon Sancho, Antony e Tyrell Malacia — grupo apelidado internamente de “bomb squad”. Em maio, ele criticou publicamente o treinador após ficar no banco na final da Liga Europa contra o Tottenham.
Revelado na base do United, Garnacho se despede após 144 partidas e 26 gols pela equipe principal, incluindo um na final da Copa da Inglaterra de 2024 diante do Manchester City. Antes disso, integrou o time campeão da FA Youth Cup em 2022 e foi eleito o melhor jovem do clube naquela temporada.

Imagem: Town in the Carabao Cup via espn.com
Com informações de ESPN