Manchester United oficializa Benjamin Sesko e intensifica briga por vaga no ataque

O Manchester United confirmou neste sábado, 9 de agosto de 2025, a contratação do atacante esloveno Benjamin Sesko, de 22 anos. O clube inglês superou o interesse do Newcastle e pagará ao RB Leipzig até 85 milhões de euros (aproximadamente R$ 537,6 milhões) para contar com o jogador até junho de 2030.

Sesko é o terceiro reforço para o setor ofensivo nesta pré-temporada. Antes dele, chegaram o brasileiro Matheus Cunha e o camaronês Bryan Mbeumo, seguindo a diretriz do técnico Rúben Amorim de reformular o ataque após a pior campanha do United em meio século. Na última edição do Campeonato Inglês, a equipe marcou apenas 44 gols e terminou em 15º lugar, à beira da zona de rebaixamento.

Com 1,95 m e frequentemente comparado a Zlatan Ibrahimovic, Sesko foi o jogador sub-23 com mais gols nas cinco principais ligas europeias nas duas temporadas recentes. Em 2024/25, ele somou 21 gols e seis assistências pelo Leipzig. No mesmo período, os atacantes Hojlund e Zirkzee somaram juntos 18 gols pelo United.

A chegada do esloveno aumenta a concorrência por uma vaga de titular. Matheus Cunha fez 17 gols e deu seis assistências pelo Wolverhampton na temporada passada, enquanto Mbeumo balançou as redes 20 vezes pelo Brentford, ficando atrás apenas de Salah, Isak e Haaland na artilharia do campeonato.

Manchester United oficializa Benjamin Sesko e intensifica briga por vaga no ataque - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

“A história do Manchester United é muito especial, mas o que realmente me entusiasma é o futuro. O projeto mostra que o clube está preparado para voltar a disputar grandes troféus em breve”, declarou Sesko no anúncio oficial. “Senti uma energia positiva e um ambiente familiar. É o lugar ideal para alcançar meu máximo e realizar minhas ambições. Mal posso esperar para aprender com Rúben e me conectar com meus novos companheiros.”

Com informações de UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *