O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, contou que precisou advertir o atacante Marc Guiu há duas semanas devido ao baixo rendimento do jovem durante as atividades em Cobham.
Aos 19 anos, Guiu havia sido emprestado ao Sunderland por uma temporada, mas o acordo foi encerrado após apenas três partidas no fim da janela de transferências. A mudança ocorreu depois da lesão muscular de Liam Delap, o que levou o clube londrino a reorganizar o elenco.
De volta ao Chelsea, o espanhol ficou um mês sem atuar até entrar no fim do jogo contra o Liverpool, antes da pausa para as seleções. Na última quarta-feira, marcou seu primeiro gol na temporada na vitória por 5 a 1 sobre o Ajax, pela Liga dos Campeões.
Antes do duelo de sábado, novamente contra o Sunderland, desta vez em Stamford Bridge, Maresca explicou a conversa com o centroavante:
“Falamos com Marc há duas semanas. Eu disse que não gostava da forma como ele vinha treinando e que precisava mudar. Ele mudou e ganhou uma oportunidade. Agora está pronto para começar”, afirmou o treinador.
Maresca descreveu o jogador como “um nove típico, forte fisicamente e de presença na área”, acrescentando que o clube trabalha diariamente para desenvolver outras facetas de seu jogo.
Guiu já havia comentado, em entrevista à emissora espanhola RTVE, a experiência de ir para o Sunderland e retornar rapidamente: “Foi tudo meio caótico, mas encaro tudo com positividade. Estou aproveitando cada momento, porque a carreira de um futebolista é curta”.
Imagem: espn.com
Rumores indicam que o atacante poderia voltar ao Sunderland em janeiro, hipótese minimizada pelo técnico dos Black Cats, Regis Le Bris: “No momento temos bons atacantes e não precisamos de reforços”, disse ele na sexta-feira.
Questionado sobre uma eventual saída de Guiu na próxima janela, Maresca respondeu: “Estamos em outubro. No futebol tudo muda muito rápido para jogadores e treinadores. É difícil prever”.
Para o confronto deste fim de semana, Delap ainda não estará disponível. O atacante, contratado por 30 milhões de libras do Ipswich Town, retornou aos treinos completos nesta semana e pode ser relacionado para o duelo da Copa da Liga, na próxima quarta, contra o Wolverhampton.
Com informações de ESPN
