Próximos jogos

Martin Odegaard é mantido capitão do Arsenal após votação unânime do elenco

O técnico Mikel Arteta confirmou nesta sexta-feira (9) que o meio-campista norueguês Martin Odegaard, 26 anos, seguirá como capitão do Arsenal na temporada 2024/25. Segundo o treinador, jogadores e membros da comissão técnica escolheram o camisa 8 “por 100 milhas de distância” em relação a qualquer outro candidato.

A decisão vem na esteira de críticas do ex-zagueiro e ídolo do clube Tony Adams. O antigo capitão sugeriu que o recém-contratado Declan Rice, 26, assumisse a braçadeira para aumentar as chances de título na Premier League, algo que o clube não conquista desde 2004.

Arteta relatou que promoveu uma votação interna para definir o líder do time: “Pedi aos jogadores que escolhessem o capitão e recebi o resultado ontem. Todos optaram pelo Martin, o que mostra claramente quem eles querem para defender e conduzir a equipe”, declarou.

Odegaard ocupa o posto desde julho de 2022. Nesse período, o Arsenal não levantou troféus e terminou nas últimas três temporadas da liga inglesa na segunda posição. Para mudar esse cenário, o clube investiu aproximadamente £ 190 milhões em contratações nesta janela.

Reforços de peso

Entre os novos nomes, destaca-se o atacante sueco Viktor Gyökeres, 27, adquirido do Sporting por £ 64 milhões. Arteta afirmou que o clube trabalha para criar o ambiente ideal ao goleador: “Nosso desafio é entender o jogador e oferecer as condições para que ele explore todo o seu potencial, que é marcar gols”.

Martin Odegaard é mantido capitão do Arsenal após votação unânime do elenco - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Outro reforço é o meio-campista espanhol Martin Zubimendi, 25, contratado por £ 60 milhões. O jogador estará à disposição para a estreia dos Gunners na Premier League, neste domingo (11), fora de casa contra o Manchester United.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *