O atacante Memphis Depay reiterou seu descontentamento com gramados artificiais na noite de quinta-feira (28). Logo após participar da vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena, o camisa 10 publicou em suas redes sociais:
“A grama artificial mata o jogo. Brasil, quando você vai ouvir os jogadores?”, escreveu o holandês em inglês e português.
Críticas recorrentes
Essa não foi a primeira vez que Memphis se posicionou contra o piso sintético. Em março, depois do jogo de ida da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, disputado no Allianz Parque, ele já havia protestado no vestiário, chamando o campo de “artificial” e “de merda” em vídeo divulgado pela Corinthians TV.
Retorno após lesão
Recuperado de uma lesão muscular sofrida em 6 de agosto, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, também contra o Palmeiras, Memphis voltou a atuar quase um mês depois. Na Ligga Arena, entrou no segundo tempo no lugar de Rodrigo Garro, mas teve pouca participação ofensiva.

Imagem: uol.com.br
Vantagem corintiana
Com o gol de Gui Negão, o Corinthians leva a vantagem do empate para o confronto de volta, agendado para 10 de setembro, em São Paulo. Quem avançar disputará a semifinal do torneio.
Com informações de UOL