FORT LAUDERDALE (EUA) – Com dois gols de Lionel Messi ainda no primeiro tempo, o Inter Miami derrotou o Nashville SC por 4 a 0, neste sábado (8), no Chase Stadium, e conquistou a primeira vitória em uma série de playoffs da Major League Soccer desde a fundação do clube.
O resultado fechou o confronto de primeira fase em 2 a 1 para a equipe da Flórida, que avança à semifinal da Conferência Leste, onde enfrentará o FC Cincinnati, segundo colocado da chave.
Como foi o jogo
Sem o atacante Luis Suárez, suspenso por uma partida por conduta violenta no jogo 2, o técnico Javier Mascherano escalou o jovem Mateo Silvetti, de 19 anos, também natural de Rosário. O substituto não decepcionou: deu a assistência para o segundo gol de Messi.
O argentino abriu o placar logo aos 10 minutos, finalizando no canto direito baixo. Nos acréscimos da etapa inicial, completou o passe de Silvetti e ampliou. Já na parte final, Tadeo Allende balançou a rede duas vezes em cinco minutos; no segundo, recebeu de Messi para fechar a goleada.
Mesmo com 11 finalizações do Nashville, o goleiro Rocco Ríos Novo garantiu o primeiro jogo sem sofrer gols nos playoffs de 2025.
Números e repercussão
Recém-premiado com a Chuteira de Ouro da MLS, Messi terminou a série com cinco gols. Desde que chegou ao país, em julho de 2023, são 12 gols em sete partidas contra o Nashville – sua vítima favorita na liga.
Imagem: espn.com
Terceiro colocado do Leste, o Inter Miami jamais havia passado da rodada inicial (caiu em 2020, 2022 e 2024). A vitória mantém vivos os experientes Jordi Alba e Sergio Busquets, que já anunciaram aposentadoria ao término da temporada.
O vencedor entre Miami e Cincinnati enfrentará quem passar do duelo entre Philadelphia Union (1º) e New York City FC (5º) na final da conferência.
Com informações de ESPN
