O card do UFC Rio, marcado para 11 de outubro, pode ganhar um duelo de destaque na divisão dos meio-médios (77 kg). Após nocautear Geoff Neal no último sábado (16), em Chicago, durante o UFC 319, o brasileiro Carlos Prates pediu uma vaga na edição que acontecerá na capital fluminense. Poucas horas depois, o britânico Michael “Venom” Page se colocou à disposição para ser o adversário do atleta da equipe Fighting Nerds.
Page também atuou no evento de Chicago, onde superou Jared Cannonier por decisão dos juízes no card principal. Na entrevista coletiva pós-luta, o striker manifestou o desejo de competir no Brasil e endossou a possibilidade de encarar Prates.
“Sem dúvida, enfrentaria o Prates no UFC Rio. Ele não vai me acertar com aquela cotovelada giratória, já aviso. Seria uma grande luta e eu adoraria ir ao Brasil. Tenho fãs brasileiros há anos; cheguei a ser chamado de ‘Anderson Silva do Reino Unido’, um enorme elogio”, afirmou o britânico.
Apesar do interesse de Page, Carlos Prates mira outro representante do Reino Unido. Ainda no octógono, logo após a vitória sobre Geoff Neal, o brasileiro citou o ex-campeão Leon Edwards como sua preferência para o evento no Rio de Janeiro. Resta saber se o pedido do atleta da Fighting Nerds será atendido pela organização.

Imagem: uol.com.br
Com informações de UOL