Próximos jogos

Middleton-Patel brilha em estreia europeia e Manchester United vence PSG em Old Trafford

O Manchester United derrotou o Paris Saint-Germain por 2 a 1, nesta terça-feira (data do jogo conforme material original), pela fase preliminar da Liga dos Campeões Feminina, em Old Trafford. O destaque da noite foi a goleira Safia Middleton-Patel, de 21 anos, escalada de última hora após lesão facial de Phallon Tullis-Joyce.

Com 14.667 torcedores presentes – maior público das Red Devils na temporada –, Middleton-Patel fez apenas seu segundo jogo pela equipe principal e o primeiro em competições europeias. Logo aos dois minutos, viu o chute de Jennifer Echegini acertar a trave, mas se recuperou e, na etapa final, defendeu finalização de Anaïs Ebayilin desviando a bola também no poste. Para o técnico Marc Skinner, a jovem foi “a jogadora da partida”.

O United abriu o placar cedo, com Melvine Malard. Já no segundo tempo, Olga Carmona empatou para o PSG, mas Fridolina Rolfö devolveu a vantagem às inglesas, garantindo o resultado.

Retorno de Mary Earps

A partida marcou a volta de Mary Earps a Old Trafford após a saída da goleira para o clube francês em 2024. Envolvida em polêmica recente por conta do lançamento de sua autobiografia, Earps foi recebida com vaias na leitura das escalações, convertidas em aplausos após o apito final, quando percorreu as arquibancadas agradecendo ao público.

O técnico do PSG, Paulo César, elogiou a atuação da inglesa: “Ela transmite confiança ao time”. Skinner, por sua vez, afirmou ter desejado que a torcida tornasse o ambiente “difícil” para a ex-jogadora, mas destacou o respeito demonstrado ao término do confronto.

Middleton-Patel brilha em estreia europeia e Manchester United vence PSG em Old Trafford - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Confiança de última hora

Segundo Skinner, o elenco soube no dia do jogo que Tullis-Joyce ficaria de fora. Middleton-Patel, que defendeu o País de Gales na Euro deste ano, recebeu incentivo das companheiras – Rachel Williams chegou a fazer “estrelinhas” para aliviar sua tensão no túnel de acesso ao gramado.

“Do compromisso contra o Newcastle para cá, ela amadureceu muito”, disse o treinador, referindo-se à única partida anterior da goleira, válida pela Copa da Liga. “Ela agora faz parte da história do clube no primeiro jogo de Champions em Old Trafford.”

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *