O técnico José Mourinho elogiou Abel Ferreira durante entrevista ao canal SportyNet, concedida nesta terça-feira (19). O português classificou o comandante do Palmeiras como principal referência do futebol brasileiro, citando a sequência de títulos e os cinco anos no cargo.
“Acho que o Abel é obviamente a grande referência, não só pelos ganhos. Outros também ganharam, o Jesus, o Arthur Jorge também ganharam a Libertadores, por exemplo. Mas o Abel ganha a Libertadores, ganha o Brasileirão… está há cinco anos”, afirmou Mourinho.
O atual treinador do Fenerbahçe ressaltou a postura do compatriota em permanecer no clube mesmo após sucessivos títulos. “Ele faz uma coisa difícil: depois de ganhar muito, não foge. Continua em uma equipe que oferece condições fantásticas”, completou.
Mourinho ainda mencionou a relação de Abel com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, defensora da permanência do técnico mesmo diante de protestos de parte da torcida. O português lembrou que o clube já investiu mais de R$ 520 milhões em contratações em 2025 para manter o elenco competitivo.

Imagem: uol.com.br
Com cinco anos de trabalho, Abel Ferreira tornou-se o treinador mais longevo e vitorioso da história do Palmeiras. O currículo inclui dez taças: duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), três Campeonatos Paulista (2022, 2023 e 2024), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Com informações de UOL