Próximos jogos

Mural de Trent Alexander-Arnold é pichado às vésperas de retorno a Anfield

Um mural em homenagem a Trent Alexander-Arnold, erguido próximo a Anfield, foi novamente alvo de vandalismo nesta terça-feira (data da partida), horas antes de o lateral-direito do Real Madrid reencontrar o Liverpool pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Testemunhas relataram que as palavras “Rat” e “adios el rata” foram escritas várias vezes sobre a imagem do jogador, acompanhadas de tinta branca arremessada contra o painel. Funcionários locais removeram as marcas pouco depois.

Histórico de tensão

O mural foi produzido em 2019, logo após Alexander-Arnold ajudar o Liverpool a conquistar a Liga dos Campeões. Já em maio deste ano, torcedores vaiaram o atleta quando ele anunciou que deixaria o clube de infância ao término do contrato, em junho, rumo ao Real Madrid. À época, o mesmo painel já havia sido pichado com a inscrição “Rat”.

Homenagem e expectativas

Na véspera do jogo, segunda-feira, o inglês de 27 anos visitou o memorial de Anfield dedicado a Diogo Jota e depositou flores em honra ao ex-companheiro de equipe.

Questionado sobre a recepção que espera receber, Alexander-Arnold afirmou: “A forma como serei recebido cabe aos torcedores. Sempre vou amar o clube, continuarei sendo torcedor e serei grato pelas oportunidades e conquistas que vivemos juntos, que ficarão comigo para sempre”.

Mural de Trent Alexander-Arnold é pichado às vésperas de retorno a Anfield - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Títulos pelo Liverpool

Pelo Liverpool, o defensor levantou a Liga dos Campeões, dois títulos da Premier League, além da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga.

O Liverpool foi procurado para comentar o incidente, mas ainda não se manifestou.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *