Próximos jogos

Newcastle segura empate sem gols em Bournemouth, mas ataque volta a decepcionar

O Newcastle United somou um ponto fora de casa ao empatar por 0 a 0 com o Bournemouth, neste domingo (data não informada pela fonte) no Vitality Stadium, menos de 72 horas após a derrota por 2 a 1 para o Barcelona pela Liga dos Campeões.

Desde que assumiu os Magpies, o técnico Eddie Howe ainda não derrotou seu ex-clube na Premier League. Mesmo assim, a equipe alcançou a terceira partida consecutiva como visitante sem sofrer gols – as outras foram contra Leeds United e Aston Villa –, mas também completou a terceira sem balançar as redes.

Defesa sólida, ataque inoperante

Com apenas uma defesa de Djordje Petrovic em todo o jogo – em chute de Jacob Murphy logo no início –, o Newcastle teve 18 toques na área adversária, dois a mais que o Bournemouth, mas não finalizou nenhuma vez no segundo tempo. Howe admitiu o problema ofensivo: “Queremos criar chances claras e não conseguimos”.

Dan Burn fez 11 cortes e o goleiro Nick Pope evitou gols de Tyler Adams, no começo, e de Justin Kluivert, em cobrança de falta nos acréscimos. O clube de St. James’ Park lidera a liga em número de jogos sem sofrer gols (quatro) e só levou gol do Liverpool até agora.

Desfalques e rotações

Howe promoveu sete mudanças em relação ao time que perdeu para o Barcelona. Fabian Schar ficou de fora após pancada na cabeça, e Anthony Gordon cumpriu suspensão. O capitão Bruno Guimarães começou no banco, enquanto Malick Thiaw fez a estreia como titular. Sven Botman e Joe Willock voltaram, e os jovens Lewis Hall e Lewis Miley ganharam a primeira chance na liga desde fevereiro. Na frente, a dupla Jacob Murphy e Nick Woltemade iniciou jogando.

O ataque ainda sente a saída de Alexander Isak para o Liverpool, oficializada no último dia da janela. Yoane Wissa, contratado do Brentford, está fora até depois da Data Fifa de outubro por lesão no joelho, enquanto Woltemade, comprado por 69 milhões de libras ao Stuttgart, segue em período de adaptação apesar de ter marcado na estreia contra o Wolves.

Newcastle segura empate sem gols em Bournemouth, mas ataque volta a decepcionar - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Calendário apertado

Até o fim da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Newcastle terá mais jogos de Premier League logo após compromissos europeus: Nottingham Forest, Fulham, Brentford, Everton, o clássico contra o Sunderland, Aston Villa e Liverpool. Para Burn, a rotação será essencial: “Investimos bem no verão, gastamos muito dinheiro e precisamos usar o elenco todo – aprendemos isso na campanha passada”.

Com o resultado, os Magpies mantêm a invencibilidade defensiva fora de casa, mas seguem em busca de soluções para voltar a marcar.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *