O Santos não terá Neymar diante do Bahia, no domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 cumprirá suspensão automática por acúmulo de três cartões amarelos.
Advertência mais recente
A terceira infração ocorreu na goleada sofrida por 6 a 0 para o Vasco, no último domingo (18), no Morumbis. O árbitro Ramon Abatti Abel puniu o atacante ainda no primeiro tempo por reclamação excessiva.
Cartões anteriores
Na derrota de 1 a 0 para o Fluminense, válida pela terceira rodada, Neymar foi advertido aos 15 minutos da etapa final após acertar uma cotovelada no lateral Samuel Xavier enquanto conduzia a bola.
O segundo amarelo veio na vitória de 3 a 1 sobre o Juventude, pela 18ª rodada. Aos seis minutos do segundo tempo, o jogador chutou a bola depois de a arbitragem interromper a partida, atitude que resultou na anotação disciplinar.
Impacto no elenco
Sem o principal jogador, o Santos busca se recuperar da goleada para o Vasco, resultado que aproximou o clube da zona de rebaixamento e provocou a demissão do técnico Cleber Xavier.

Imagem: uol.com.br
Segunda suspensão no torneio
Esta será a segunda vez que Neymar fica fora de um jogo da Série A por punição. Ele já cumpriu suspensão na vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza, fora de casa, pela 12ª rodada, em 12 de junho. Na partida anterior, contra o Botafogo, o astro havia sido expulso após dar um pontapé em um adversário e marcar um gol com a mão, recebendo dois cartões amarelos na sequência.
Com informações de UOL Esporte / Gazeta Esportiva