Próximos jogos

Nico O’Reilly estreia pela Inglaterra e mira vaga na Copa do Mundo

Londres (ING) – O lateral-esquerdo Nico O’Reilly, de 20 anos, estreou pela seleção principal da Inglaterra na vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, na noite de quinta-feira (data não informada), em Wembley. Formado no Manchester City, o jogador recebeu a primeira convocação de Thomas Tuchel em outubro e tornou-se o sexto atleta a ganhar a primeira oportunidade com o técnico alemão.

Ascensão rápida no clube e na seleção

O’Reilly fez o primeiro jogo como titular na Premier League apenas em abril, mas já soma dez partidas na atual temporada, com um gol e duas assistências. No último domingo, foi um dos destaques no triunfo do City sobre o então campeão Liverpool, formando boa dupla pelo lado esquerdo com Jeremy Doku.

Revelado na academia do City aos oito anos, o defensor já havia chamado atenção ao capitanear a equipe no título da Premier League Sub-18 de 2023 e a participar da conquista da Supercopa da Inglaterra, nos pênaltis contra o Manchester United, em Wembley.

De meio-campista a lateral

Inicialmente meio-campista “box-to-box”, inspirado em Yaya Touré e David Silva, o inglês passou a atuar como lateral na temporada passada, por necessidade do elenco comandado por Pep Guardiola. A mudança coincidiu com a reação do time após uma série de apenas uma vitória em 13 jogos, período em que o treinador elogiou publicamente a contribuição do jovem.

Desempenho na estreia

Diante da Sérvia, O’Reilly completou 45 passes, teve 64 toques na bola e ganhou três disputas, dividindo a defesa com Ezri Konsa, John Stones e Reece James. Escolhido à frente de Djed Spence e Myles Lewis-Skelly, o lateral não escondeu a emoção.

“Estou nas nuvens. Estrear em Wembley é um sonho realizado para mim e para a minha família”, declarou à BBC Radio 5 Live. “Meu objetivo agora é trabalhar dia após dia para conquistar um lugar no grupo que disputará a Copa do Mundo.”

Nico O’Reilly estreia pela Inglaterra e mira vaga na Copa do Mundo - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Elogios e metas

O desempenho rendeu comentários positivos de ex-jogadores. “Ele controla bem as emoções, ainda mais para alguém tão jovem”, afirmou Phil Jones. Já o ex-goleiro Paul Robinson disse que a lateral esquerda “pode ser a posição dele por muitos anos”. Tuchel também aprovou: “Nico fez uma estreia fantástica. É calmo, fala pouco, mas entende rapidamente o que pedimos”.

Com a primeira partida pela seleção antes de completar 21 anos, O’Reilly torna-se o quinto atleta do Manchester City a atingir esse feito e reforça a concorrência por uma vaga definitiva no lado esquerdo da defesa inglesa.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *