Palmeiras aposta em força como visitante para encerrar jejum na Neo Química Arena

O Palmeiras encara o Corinthians neste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando conquistar sua primeira vitória na Neo Química Arena desde agosto de 2022.

Retrospecto recente em Itaquera

A última vez que o Verdão saiu vencedor do estádio corintiano foi há três anos, quando ganhou por 1 a 0, com gol contra de Roni, também pela 22ª rodada do Brasileirão. Desde então, os rivais se enfrentaram cinco vezes em Itaquera, com três empates e duas vitórias do Corinthians. O triunfo mais recente do Timão ocorreu na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, confronto em que o clube alvinegro voltou a vencer na partida de volta e avançou às quartas.

Sétimo Derby da temporada

Corinthians e Palmeiras já se mediram seis vezes em 2025: são três vitórias corintianas, dois empates e apenas um triunfo palmeirense. O clássico deste fim de semana será o sétimo e último Derby do ano.

Desempenho palmeirense como visitante

Fora de casa, o time comandado por Abel Ferreira disputou 23 partidas na temporada, somando 17 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Pelo Brasileirão, o aproveitamento também é alto: sete vitórias, um empate e um revés em nove jogos. Uma das derrotas longe do Allianz Parque foi justamente para o Corinthians, na ida da Copa do Brasil.

Situação na tabela

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem 42 pontos, quatro a menos que o Flamengo. A equipe defende uma série invicta de oito rodadas na competição, com seis vitórias (quatro consecutivas) e dois empates.

Palmeiras aposta em força como visitante para encerrar jejum na Neo Química Arena - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Além de encerrar o jejum em Itaquera, o Verdão pretende melhorar o retrospecto contra o Corinthians em 2025 e reduzir a pressão após duas eliminações diante do rival nesta temporada.

Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *