O Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Universitario de Lima na noite desta quinta-feira, 21 de agosto de 2025, no Allianz Parque, e avançou à próxima fase da Conmebol Libertadores graças à vitória por 4 a 0 no jogo de ida, no Peru.
Mesmo escalado com a maioria dos titulares, o time paulista apresentou ritmo baixo. Logo aos 4 minutos, os peruanos balançaram a rede em chute de longa distância, mas o árbitro de vídeo anulou o lance por interferência de um atacante em posição de impedimento que atrapalhou a visão do goleiro Weverton.
A principal oportunidade alviverde antes do intervalo surgiu aos 45 minutos: Allan cabeceou e acertou o travessão. O goleiro Weverton ainda evitou o gol visitante aos 48 minutos, defendendo finalização à queima-roupa.
No segundo tempo, o técnico do Verdão realizou cinco mudanças — Evangelista, Piquerez, Khellven, Moreno e Facundo entraram nos lugares de Allan, Felipe Anderson, Giay, Emi Martínez e Vitor Roque —, mas o panorama permaneceu o mesmo. O Universitario continuou a buscar o ataque por honra, enquanto o Palmeiras administrou a vantagem obtida em Lima.

Imagem: uol.com.br
Com pouco mais de 30 mil torcedores presentes, o atual campeão continental perdeu a chance de manter 100% de aproveitamento no torneio, mas garantiu a classificação sem sustos.
Com informações de UOL