Próximos jogos

Lucas Andrade explica gestão do elenco do Palmeiras sub-20 após bicampeonato brasileiro

O técnico Lucas Andrade detalhou como administra o elenco do Palmeiras sub-20, mesmo com atletas constantemente requisitados pelo time principal comandado por Abel Ferreira. Na noite da última terça-feira (27), a equipe alviverde conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 pela segunda temporada consecutiva, assegurando o quarto título da história do clube na categoria.

Na decisão realizada no Allianz Parque, o Palmeiras superou o Bragantino nos pênaltis por 4 a 3, após empates por 1 a 1 no primeiro jogo e 0 a 0 no segundo. Segundo Andrade, a prioridade é preparar os jovens para o clube, independentemente das peças disponíveis.

“O principal é não ter vaidade de querer um time para você. O time tem que ser para o Palmeiras”, afirmou o treinador, frisando a necessidade de criar um ambiente competitivo mesmo com tempo reduzido para treinos.

Sete campeões já atuaram pelo profissional

Dos atletas que ergueram a taça, sete já tiveram oportunidades com Abel Ferreira: o goleiro Aranha, o lateral Arthur, os meio-campistas Erick Belé e Coutinho, além dos atacantes Thalys, Luighi e Riquelme Fillipi.

Thalys e Luighi, por exemplo, estiveram no banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na segunda-feira (26), resultado que devolveu o Verdão à vice-liderança do Brasileirão. Nenhum dos dois foi acionado durante a partida.

Lucas Andrade explica gestão do elenco do Palmeiras sub-20 após bicampeonato brasileiro - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Final de “alto nível”, destaca técnico

Lucas Andrade qualificou a decisão contra o Bragantino como “de alto nível”, elogiando a entrega de seus jogadores. “Eles se entregam muito por essa camisa, isso é o mais importante”, concluiu.

Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *