Pênalti aos 97 minutos garante 1ª vitória do United e dá fôlego a Amorim

O Manchester United bateu o Burnley por 3 a 2 em Old Trafford, neste sábado, 30 de agosto de 2025, e conquistou seu primeiro triunfo na atual edição da Premier League. O resultado saiu apenas aos 97 minutos, quando Bruno Fernandes converteu pênalti assinalado pelo VAR, comandado por Stuart Attwell.

O técnico Rubén Amorim, sob intensa pressão após a eliminação na Copa da Liga para o modesto Grimsby Town, deixou o gramado sem grandes comemorações, limitando-se a cumprimentar o treinador adversário Scott Parker e receber um abraço do atacante Joshua Zirkzee.

Jogo movimentado e alívio no fim

O United abriu o placar duas vezes, mas viu o recém-promovido Burnley buscar o empate em ambas. Lyle Foster marcou o primeiro gol dos visitantes, explorando espaço entre a linha de três defensores, e Jaidon Anthony fez o segundo após cobrança de lateral longa de Kyle Walker, com desvio em Kobbie Mainoo.

A equipe de Amorim finalizou 26 vezes e poderia ter ido ao intervalo vencendo por larga margem. Amad Diallo perdeu ótima oportunidade após contra-ataque articulado por Zirkzee e Bryan Mbeumo. Contratado junto ao Brentford, Mbeumo anotou seu primeiro gol na liga — o segundo desde que chegou — e foi elogiado pelo treinador por dar profundidade ao 3-4-3.

Pressão e próximos desafios

O triunfo foi apenas o quinto de Amorim em jogos da Premier League em Old Trafford desde que assumiu o cargo em novembro passado. A vitória interrompe uma sequência de resultados negativos, mas o técnico evitou falar em ponto de virada. “Terminou bem. Merecemos vencer e lutamos até o último minuto”, declarou, ressaltando o esforço dos atletas.

Pênalti aos 97 minutos garante 1ª vitória do United e dá fôlego a Amorim - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

A defesa, porém, continua em evidência: depois de sofrer dois gols do Grimsby e mais dois do Burnley, o United terá pela frente Manchester City e Chelsea após a pausa internacional, além de visitas ao Etihad Stadium e a Anfield antes do fim de outubro.

Mesmo assim, o resultado dá a Amorim alguns dias de tranquilidade. “Posso pensar apenas dia após dia”, resumiu o português na coletiva pós-jogo.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *