O América-MG arrancou um ponto precioso na luta contra o rebaixamento da Série B. Na noite desta sexta-feira (15), no estádio Carlos Zamith, em Manaus, o time mineiro empatou por 2 a 2 com o Amazonas pela 22ª rodada, graças a dois pênaltis convertidos por Figueiredo — o segundo deles aos 51 minutos do segundo tempo.
Os mandantes saíram na frente aos 32 minutos do primeiro tempo. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes assinalou pênalti após o goleiro Cássio derrubar Henrique Almeida na área. Kevin Ramírez bateu e abriu o placar. Já na etapa final, aos 11, Rafael Tavares recebeu pelo meio, arriscou de longe, a bola desviou na defesa e ampliou para 2 a 0.
O Coelho reagiu aos 33 minutos, quando Fabiano cometeu falta em Maguinho dentro da área. Figueiredo cobrou no canto esquerdo e diminuiu. O mesmo Fabiano voltou a derrubar Maguinho já nos acréscimos, aos 51. Na segunda cobrança, o atacante americano deslocou o goleiro e decretou o empate.
Classificação e próximos jogos
A igualdade interrompe sequência de oito partidas sem vitória do América-MG. A equipe, agora dirigida por Alberto Valentim em sua estreia, deixou o Z4 e subiu para a 16ª colocação, com 22 pontos, mas ainda pode voltar à zona de descenso caso Volta Redonda, Botafogo-SP ou Paysandu pontuem na rodada. O Amazonas permanece na lanterna, com 21.

Imagem: uol.com.br
Pela 23ª rodada, o América-MG terá pela frente o vice-líder Goiás no próximo sábado (15). O Amazonas volta a campo apenas no dia 25, uma segunda-feira, quando visita o Avaí.
Com informações de Gazeta Esportiva