Próximos jogos

Pepi sofre estiramento na coxa e desfalca PSV contra o Bayer Leverkusen

O PSV Eindhoven informou nesta segunda-feira (29) que o atacante norte-americano Ricardo Pepi sofreu um estiramento leve na parte superior da perna direita durante a vitória por 2 a 1 sobre o Excelsior, no fim de semana, e não enfrentará o Bayer Leverkusen na próxima rodada da Liga dos Campeões.

De acordo com o comunicado do clube, exames médicos detectaram “apenas uma pequena lesão muscular”. O jogador de 22 anos iniciará um programa de recuperação individual antes de voltar gradualmente aos treinos com o restante do elenco.

Pepi foi titular pela quarta vez na temporada após se recuperar de uma contusão no joelho sofrida em janeiro, em duelo da Champions contra o Liverpool. No sábado, porém, pediu substituição pouco depois dos 30 minutos de jogo em Roterdã.

“Ele disse que sentiu algo, mas que podia continuar. Não quero correr riscos quando um atleta relata qualquer incômodo”, explicou o técnico Peter Bosz após a partida. “Exames mais detalhados é que indicarão o quadro exato.”

A participação do atacante no compromisso do próximo sábado, contra o PEC Zwolle, pelo Campeonato Holandês, ainda é incerta.

Com 13 gols em 33 partidas pela seleção dos Estados Unidos, Pepi mira uma vaga no elenco de Mauricio Pochettino para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada em solo norte-americano. A lesão no joelho em janeiro já o havia tirado da Gold Cup e dos amistosos de setembro contra Coreia do Sul e Japão.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *