O Peterborough United anunciou a contratação de Luke Williams para o cargo de treinador principal com vínculo de dois anos e meio. O inglês assume a vaga deixada por Darren Ferguson, demitido após a derrota por 2 a 1 para o Blackpool no último sábado.
Lanterna da League One, a equipe acumula apenas três vitórias em 13 partidas e está cinco pontos abaixo da zona de segurança. Williams fará sua estreia no comando no sábado, contra o Cardiff City, pela primeira fase da Copa da Inglaterra. O primeiro compromisso pela liga será uma semana depois, também no Weston Homes Stadium, diante do AFC Wimbledon.
“Início de uma nova era”, diz presidente
O presidente Darragh MacAnthony afirmou que a chegada de Williams marca “o início de uma nova era” para o clube. “Esta escolha não é sobre a divisão em que estamos ou resultados recentes, mas sobre criar uma identidade para os próximos anos. Queremos futebol ofensivo, desenvolver nossos jovens, buscar promoções e ser financeiramente sustentáveis”, declarou.
Trajetória do novo treinador
Williams começou a carreira de técnico no Swindon Town em 2015 e saiu após o rebaixamento para a League Two ao fim da temporada 2016/17. Em 2022, assumiu o Notts County, então na National League, e levou o clube a um recorde de 107 pontos e ao retorno à English Football League em decisão por pênaltis contra o Chesterfield, em Wembley.
Em janeiro de 2024, subiu duas divisões para dirigir o Swansea City, mas permaneceu 13 meses no cargo, deixando o time depois de sete derrotas em nove partidas da Championship. No Peterborough, terá como auxiliar Ryan Harley, parceiro de trabalhos anteriores em Notts County e Swansea.
Imagem: bbc.com
Desafio imediato
Desde que comprou o clube em 2006, MacAnthony faz sua 13ª nomeação para o comando técnico — quatro delas foram de Darren Ferguson. Entre os demais, somente Grant McCann ficou mais de um ano no posto. O novo treinador herda um elenco que venceu apenas 16 dos 59 jogos de liga desde o início da temporada passada.
“Conversei com o presidente e com o diretor de futebol Barry Fry; percebi que era a oportunidade que não poderia perder”, afirmou Williams ao site oficial do clube.
Com informações de BBC Sport
