Gio Reyna voltou ao time titular dos Estados Unidos depois de mais de um ano e comandou a vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai, neste sábado (15), no Subaru Park, em Chester, Pensilvânia. O meia-atacante abriu o placar logo aos 4 minutos e deu o passe para o gol decisivo no segundo tempo.
O início foi frenético. Aos 4 minutos, Reyna aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo da rede. A resposta paraguaia veio rapidamente: aos 10, Alex Arce também marcou de cabeça e igualou o marcador. Mesmo com maior posse de bola e mais finalizações, a seleção norte-americana foi para o intervalo com o 1 a 1 no placar.
Na etapa final, o técnico Mauricio Pochettino promoveu mudanças ofensivas, incluindo as entradas de Diego Luna e Alex Freeman. A pressão deu resultado aos 71 minutos. Luna forçou erro na saída de bola paraguaia, Folarin Balogun tocou para Reyna e recebeu de volta dentro da área para definir o 2 a 1.
Nos acréscimos, houve confusão entre os jogadores, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final. Com o triunfo, a equipe segue sua preparação para a Copa do Mundo e volta a campo na terça-feira (18) para enfrentar o Uruguai em outro amistoso.
Notas dos jogadores dos EUA (0–10)
Matt Freese 6; Joe Scally 7; Tim Ream 7; Miles Robinson 5; Max Arfsten 8; Tanner Tessmann 7; Cristian Roldan 6; Sergiño Dest 8; Gio Reyna 9; Brenden Aaronson 7; Folarin Balogun 8. Entraram: Diego Luna 7; Alex Freeman 6; Timothy Tillman, Ricardo Pepi, Aidan Morris e Sebastian Berhalter (sem nota).
Imagem: espn.com
Técnico: Mauricio Pochettino – nota 8.
Com informações de ESPN
