Próximos jogos

Reyna volta; Pulisic e McKennie ficam fora da convocação dos EUA para amistosos

O técnico Mauricio Pochettino divulgou nesta quinta-feira (6 de novembro) a relação de 25 atletas que defenderão a seleção masculina dos Estados Unidos nos amistosos contra Paraguai e Uruguai, marcados para 15 de novembro (Chester, Pensilvânia) e 18 de novembro (Tampa, Flórida).

A lista marca o retorno de Giovanni Reyna e Joe Scally, companheiros de Borussia Mönchengladbach, além do atacante Ricardo Pepi, do PSV Eindhoven. Por outro lado, Weston McKennie (Juventus), Christian Pulisic (Milan), Chris Richards (Crystal Palace) e Tim Weah (Marseille) estão ausentes.

Pulisic se recupera de lesão muscular sofrida na última Data FIFA, Weah machucou a coxa em 25 de outubro e Richards sente a panturrilha. O motivo da ausência de McKennie não foi informado; o meio-campista atuou os 90 minutos no empate da Juventus com o Sporting CP pela Liga dos Campeões e busca espaço sob o novo treinador, Luciano Spalletti.

O comandante argentino destacou a importância do período de treinos: “Esta é mais uma oportunidade para os convocados mostrarem que merecem estar na lista final para a Copa do Mundo. Precisamos ver qualidade dentro de campo e compromisso com o grupo”, afirmou Pochettino.

Retornos e destaques

Reyna e Scally voltam a vestir a camisa norte-americana pela primeira vez desde as finais da Liga das Nações da Concacaf, em março de 2025. Nesse intervalo, Reyna trocou o Borussia Dortmund pelo Gladbach e participou da vitória de 4 a 0 sobre o St. Pauli, a primeira do clube na temporada.

Pepi não era chamado desde novembro de 2024 e chega embalado pelo gol nos acréscimos que garantiu o 1 a 1 do PSV contra o Olympiacos na Liga dos Campeões. O centroavante disputará minutos com Folarin Balogun, do Monaco, que também balançou as redes no torneio continental, e com Haji Wright, do Coventry City.

Auston Trusty, zagueiro do Celtic, volta a ser lembrado após se beneficiar das lesões de Cameron Carter-Vickers e Tristan Blackmon. Os jogadores se apresentam em 9 de novembro, na Filadélfia.

Convocação completa

Goleiros (4): Roman Celentano (FC Cincinnati), Matt Freese (New York City FC), Jonathan Klinsmann (Cesena-ITA), Patrick Schulte (Columbus Crew).
Defensores (9): Max Arfsten (Columbus Crew), Sergiño Dest (PSV Eindhoven-HOL), Alex Freeman (Orlando City), Mark McKenzie (Toulouse-FRA), Tim Ream (Charlotte FC), Miles Robinson (FC Cincinnati), Joe Scally (Borussia Mönchengladbach-ALE), John Tolkin (Holstein Kiel-ALE), Auston Trusty (Celtic-ESC).
Meio-campistas (7): Tyler Adams (Bournemouth-ING), Sebastian Berhalter (Vancouver Whitecaps-CAN), Aidan Morris (Middlesbrough-ING), Gio Reyna (Borussia Mönchengladbach-ALE), Cristian Roldan (Seattle Sounders), Tanner Tessmann (Lyon-FRA), Sean Zawadzki (Columbus Crew).
Atacantes (5): Brenden Aaronson (Leeds United-ING), Folarin Balogun (AS Monaco-FRA), Diego Luna (Real Salt Lake), Ricardo Pepi (PSV Eindhoven-HOL), Haji Wright (Coventry City-ING).

Com a equipe ainda lidando com desfalques por lesão, Pochettino terá mais uma janela de testes antes de definir o grupo que disputará a próxima Copa do Mundo.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *