O Internacional encerrou a sequência de quatro derrotas ao bater o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas 9.099 torcedores — pior público do clube em 2025 — testemunharam a partida.
Vaiado durante o jogo, o técnico Roger Machado destacou que o único caminho para reconquistar o apoio das arquibancadas é voltar a vencer. “O torcedor que me vaiou foi o mesmo que me aplaudiu na final do Gaúcho. O carinho volta com as vitórias. Não há como lotar o estádio se o time não vencer e jogar bem”, afirmou em entrevista coletiva.
Eliminado da Copa Libertadores após três derrotas para o Flamengo e outra para o Cruzeiro, o Colorado agora foca exclusivamente no Brasileirão. Roger admitiu o clima de tensão nos últimos dias. “Foi uma semana mais nervosa. Tento manter tudo tranquilo, mas não foi possível. O torcedor veio cobrar, e sentimos o mesmo que eles. Precisamos evoluir. A vitória só traz um alívio imediato”, comentou.
Com o resultado, o Inter soma 27 pontos e ocupa a 10ª posição, oito atrás do Mirassol, que fecha o G-6. O time gaúcho volta a campo no sábado, 13 de setembro, contra o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, após a Data Fifa.

Imagem: uol.com.br
Com informações de UOL Esporte / Gazeta Esportiva