Rooney diz que Max Dowman, de 15 anos, é o nome mais comentado do futebol

Wayne Rooney afirmou que o adolescente Max Dowman, do Arsenal, já domina as conversas no mundo do futebol e tem “um futuro enorme” após estrear na Premier League.

O meio-campista ofensivo entrou em campo aos 15 anos e 234 dias, tornando-se o segundo jogador mais jovem a vestir a camisa do Arsenal, na vitória por 5 a 0 sobre o Leeds, no sábado (23). Em 26 minutos, o garoto sofreu um pênalti convertido por Viktor Gyökeres e deixou o gramado sob aplausos.

Rooney, que fez sua estreia pelo Everton aos 16 anos em 2002, lembrou que tinha quase 17 quando marcou contra o próprio Arsenal e se tornou, à época, o mais jovem goleador da liga. “Jogar na Premier League com essa idade é uma loucura”, disse o ex-capitão da Inglaterra em seu podcast na BBC, “The Wayne Rooney Show”. “Ele é cerca de 150 dias mais novo do que eu era. Para Max, família e amigos, deve parecer um conto de fadas. O futuro dele é muito brilhante.”

O ex-atacante de 39 anos ressaltou que Dowman já é tema recorrente entre profissionais do esporte. “Todo mundo com quem você conversa no futebol menciona o nome dele”, destacou.

Embora Dowman tenha batido recordes internos no clube, Ethan Nwaneri continua sendo o jogador mais jovem a atuar na Premier League, com 15 anos e 181 dias, feito alcançado em setembro de 2022, também pelo Arsenal.

Ao falar sobre a pressão precoce, Rooney aconselhou o novo talento. “É surreal: um minuto você está no time de base, no outro, no vestiário principal com seus ídolos. Pode ser avassalador. Mas Dowman parece ter a cabeça no lugar e precisa entender rapidamente o que vem pela frente.”

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *