Próximos jogos

Rooney revela ter ficado “entediado” ao marcar 34 gols por temporada no United

Wayne Rooney, ídolo do Manchester United e da seleção inglesa, afirmou que se sentia “entediado” quando atuava como centroavante e balançava as redes 34 vezes por temporada. A declaração foi feita no programa Wayne Rooney Show, da BBC Sport, exibido nesta quinta-feira (31).

Aos 40 anos, o ex-atacante relembrou os dois anos em que foi escalado como camisa 9 absoluto em Old Trafford. Na temporada 2009, Rooney anotou 34 gols em todas as competições — 26 na Premier League e cinco na Liga dos Campeões. Dois anos depois, repetiu a marca: 27 gols no campeonato nacional e cinco somando Champions League e Liga Europa.

“Tive duas temporadas jogando como 9 e fiz 34 gols em ambas, mas estava entediado”, disse. “Saía de campo depois de marcar e simplesmente não curtia. Gosto de participar mais do jogo.”

Rooney defendeu o United durante 13 anos, entre 2004 e 2017, disputou 559 partidas e marcou 253 gols — recorde absoluto do clube. Pela Inglaterra, soma 53 gols em 120 partidas, maior número de jogos de um atleta de linha pela seleção.

Polivalente, ele contou que rendia melhor na função de número 10, logo atrás do atacante. “Gostava de aparecer pela esquerda, pela direita, atrás dos meio-campistas. Se eu tivesse que escolher um lugar, seria ali”, explicou. Em vários momentos, porém, os treinadores o mantiveram mais adiantado. “O técnico gritava para eu ficar na frente, mas eu sentia o jogo de outra forma”, completou.

Questionado sobre o parceiro de ataque preferido, o ex-jogador foi categórico: Carlos Tevez. “Adorava atuar com o Tevez. Diziam que éramos parecidos demais, que não funcionaríamos juntos. Isso nos motivou. Um fazia o 9, o outro o 10, trocávamos posições, pressionávamos. Foi, sem dúvida, meu companheiro favorito”, afirmou.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *