Próximos jogos

Rooney afirma não confiar em Amorim e diz que Manchester United perdeu a alma

Londres (29.set.2025) – Maior artilheiro da história do Manchester United, Wayne Rooney declarou não acreditar que Ruben Amorim consiga reverter a má fase da equipe. Aos 39 anos, o ex-atacante afirmou em podcast da BBC que “a alma foi embora” do clube pelo qual fez 253 gols entre 2004 e 2017.

Amorim soma 34 pontos em 33 partidas da Premier League. O saldo negativo ganhou novo capítulo no sábado, com derrota por 3 a 1 para o Brentford, e o treinador ainda não conquistou duas vitórias seguidas na liga.

Mesmo com resultados ruins – que incluem a eliminação na Copa da Liga diante do Grimsby Town, da quarta divisão, no mês passado –, a diretoria dos Red Devils, segundo a imprensa britânica, segue respaldando o português, contratado em novembro passado para substituir Erik ten Hag após conquistar dois títulos nacionais pelo Sporting.

Críticas de Rooney

“Eu vou aos jogos esperando que o time perca ou, no máximo, arranque um ponto”, disse Rooney. “Não vejo jogadores lutando, não vejo caráter, não vejo vontade de vencer. Alguns não merecem vestir essa camisa.”

O ex-capitão da seleção inglesa acrescentou que sua própria experiência como treinador – com resultados modestos – o faz compreender a pressão sobre Amorim, mas deixou claro não ter “nenhuma fé” em uma virada de cenário.

Momento conturbado

Na temporada passada, o United terminou a Premier League em 15º lugar, pior posição desde o rebaixamento em 1974. Atualmente, a equipe ocupa o 14º posto.

Rooney afirmou ainda que a cultura do clube “desapareceu”, citando corte de funcionários e demissões no dia a dia. Ele revelou preocupação com dois filhos que atuam nas categorias de base: “Espero que isso não os afete, porque o que vejo hoje não é o Manchester United”.

O próximo compromisso dos comandados de Amorim será no sábado, em Old Trafford, contra o Sunderland. Depois da Data Fifa de outubro, o time visita o líder Liverpool.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *