Liverpool (Reino Unido), 3 nov. 2025 – O ex-atacante do Manchester United Wayne Rooney disse que mantém suas críticas a Virgil van Dijk, capitão do Liverpool, mesmo depois de o zagueiro ter qualificado seus comentários de “preguiçosos”.
Na semana passada, Rooney afirmou que Van Dijk e Mohamed Salah apresentaram “linguagem corporal errada” durante a recente sequência negativa dos Reds, sugerindo falta de liderança em campo. Questionado sobre essas declarações após a vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Aston Villa, no sábado, Van Dijk respondeu que a observação do antigo rival era “um tipo de crítica preguiçosa”.
Em participação no programa The Wayne Rooney Show, da BBC, divulgada nesta segunda-feira, o maior artilheiro da seleção inglesa reiterou seu ponto de vista:
“Virgil van Dijk é, nos últimos cinco anos, talvez o melhor defensor do mundo. Mas, se for honesto consigo mesmo, ele dirá que ainda não apresentou seu melhor futebol nesta temporada”, declarou Rooney. “Como capitão, quando as coisas não vão bem, é seu papel reunir o elenco e conduzir conversas. Foi exatamente isso que eu quis dizer e continuo firme na minha opinião.”
Apesar da crítica, Rooney ressaltou que “respeita totalmente” Van Dijk e destacou que seu papel atual como comentarista é emitir opiniões sobre desempenho dos jogadores. Ele também mencionou que o técnico Arne Slot provavelmente reconhece que o zagueiro não atingiu o nível exibido em anos anteriores.
Imagem: espn.com
Van Dijk, por sua vez, elogiou Rooney de forma geral, mas reforçou que todo o elenco tenta “sair junto” de qualquer fase ruim.
Com informações de ESPN
