Wayne Rooney afirmou que o técnico Arne Slot deveria colocar Mohamed Salah no banco de reservas como forma de impulsionar a reação do Liverpool na Premier League.
A declaração foi feita no programa “The Wayne Rooney Show” após a derrota dos atuais campeões por 3 a 0 para o Nottingham Forest, no sábado (22). O revés deixou o clube de Anfield na 11ª posição, 11 pontos atrás do líder Arsenal, e marcou a sexta derrota nos últimos sete jogos do campeonato.
Desempenho de Salah
No confronto contra o Forest, Salah não marcou nem deu assistência. Somadas à derrota anterior para o Manchester City, a equipe sofreu seis gols sem resposta nas duas partidas mais recentes da liga.
“Salah não ajuda defensivamente”, disse Rooney. “Se eu fosse o Slot, tomaria uma grande decisão para impactar o restante do time. Quando não se vence, é preciso ficar compacto e difícil de ser batido.”
Críticas a outros líderes do elenco
O ex-atacante também cobrou desempenho de outros nomes experientes. “Não é só Van Dijk e Salah. Mac Allister, que já está lá há alguns anos, e Gravenberch, que foi muito bem na temporada passada, precisam puxar a responsabilidade e fazer o time voltar a vencer”, afirmou.
Imagem: Liverpool via espn.com
Efeito da morte de Diogo Jota
Rooney ainda apontou que o falecimento de Diogo Jota pode ter abalado o vestiário. “Você convive com ele todos os dias. Isso certamente tem um impacto”, destacou.
O Liverpool volta a campo no próximo fim de semana, buscando interromper a sequência negativa e recuperar terreno na tabela.
Com informações de ESPN
