A meio-campista Ruesha Littlejohn, do Crystal Palace, corre o risco de ser suspensa por várias partidas depois de ser expulsa na vitória por 3 a 0 sobre o Leicester City, no domingo, pela Copa da Liga feminina.
Aos 35 anos, a internacional irlandesa colocou a atacante Hannah Cain, do Leicester, em uma espécie de chave de braço no pescoço e a derrubou no gramado após um pequeno empurra-empurra entre as duas jogadoras. O lance resultou em cartão vermelho direto.
Imagens não deixam claro se a queda ocorreu por tropeço em outra atleta, mas a agressão foi suficiente para a arbitragem considerar a ação como conduta violenta.
Contratada pelo Palace em setembro, Littlejohn agora aguarda a definição da punição. Infrações desse tipo costumam render três jogos de gancho, porém o período pode ser ampliado se o episódio for classificado como especialmente grave.
Littlejohn e Cain já haviam sido companheiras no Leicester City, clube pelo qual ambas assinaram em julho de 2020, antes da estreia das “Foxes” na Women’s Super League. A irlandesa, no entanto, disputou apenas seis partidas e deixou a equipe em janeiro de 2021.
Imagem: espn.com
Com o resultado, o Crystal Palace garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Liga. O adversário será conhecido na noite de terça-feira.
Com informações de ESPN
