A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, iniciou nesta segunda-feira (24) a defesa do título no US Open com triunfo por 7/5 e 6/1 sobre a suíça Rebeka Masarova, 109ª colocada no ranking. O confronto válido pela primeira rodada foi disputado no Arthur Ashe Stadium, em Nova York.
Primeiro set decidido em lances espetaculares
Masarova equilibrou as ações no início e chegou a ter dois break points no terceiro game, todos salvos pela bielorrussa. No quinto game, erros da líder do ranking deram a quebra à adversária, que abriu 3/2. Sabalenka reagiu no game seguinte, devolvendo a quebra após dupla falta da suíça.
A parcial seguiu parelha até o 12º game. Sabalenka conquistou o set point com uma direita indefensável e, logo depois, defendeu um smash para fechar em 7/5.
Domínio absoluto na segunda parcial
O segundo set começou com a bielorrussa salvando mais dois pontos de quebra. Na sequência, quebrou Masarova novamente — outra vez favorecida por dupla falta da adversária — e deslanchou. Sabalenka emendou uma série de games até abrir 5/0; a suíça confirmou o serviço apenas uma vez antes de ceder a partida por 6/1.
Próxima adversária e cenário do ranking
Nas oitavas, Sabalenka enfrentará a russa Polina Kudermetova (67ª), que avançou após lesão da espanhola Nuria Parrizas Dias quando o placar marcava 2/2 no primeiro set.

Imagem: uol.com.br
Mesmo campeã em 2024, vice-campeã em 2023 e semifinalista em 2021 e 2022, a bielorrussa pode perder a liderança do ranking nesta quinzena. Para permanecer no topo sem depender dos resultados de Iga Swiatek (2ª) e Coco Gauff (3ª), precisa chegar pelo menos às quartas de final — fase que alcançou nos últimos 11 Grand Slams.
Com informações de UOL Esporte