San Diego Wave encosta no Kansas City Current no novo Power Ranking da NWSL

O ESPN Power Ranking da NWSL, divulgado nesta terça-feira (19), analisou a 16ª rodada da temporada e manteve o Kansas City Current na liderança, agora ameaçado de perto pelo San Diego Wave, que assumiu a vice-colocação. Ao todo, 14 equipes foram avaliadas.

1. Kansas City Current

O empate sem gols diante do Orlando Pride, após um atraso de três horas por causa do calor extremo, não afetou a posição do Current, que continua como melhor time da liga. A equipe volta a campo no sábado (22), às 22h (de Brasília), fora de casa, contra o Portland Thorns.

2. San Diego Wave

Invicto há cinco jogos, o Wave subiu duas posições ao vencer o Bay FC por 2 a 1 em São Francisco. Kenza Dali marcou de longe e foi destaque ofensivo. O próximo compromisso é domingo (23), às 20h, em casa, contra o Racing Louisville.

3. Orlando Pride

Mesmo com a lesão de Barbra Banda aos 15 minutos, o Pride segurou o 0 a 0 em Kansas City e manteve o terceiro lugar. A equipe encara o Angel City na quinta-feira (21), às 22h30, em Los Angeles.

4. Washington Spirit

O Spirit caiu uma posição após empatar por 2 a 2 com o Racing Louisville. Sofia Cantore abriu o placar com um golaço, Rosemonde Kouassi empatou aos 100 minutos e Trinity Rodman atuou todo o segundo tempo. O time visita o Bay FC no sábado (22), às 16h.

5. Portland Thorns

Olivia Moultrie, de 19 anos, comandou a jogada do gol no empate por 1 a 1 com o North Carolina Courage, garantindo a quinta colocação. O Thorns recebe o líder Kansas City no sábado (22), às 22h.

6. Racing Louisville

O empate por 2 a 2 em Washington, com gol contra desviado de Taylor Flint e pênalti convertido por Savannah DeMelo, custou dois pontos ao Louisville, que ainda assim subiu para sexto. O time visita o San Diego Wave no domingo (23), às 20h.

7. Seattle Reign

O Reign desperdiçou vantagem de 3 a 0 e ficou no 3 a 3 com o Chicago Stars, levando gol da goleira Alyssa Naeher aos 99 minutos. É o segundo jogo seguido sofrendo três gols. O próximo duelo é domingo (23), às 19h, fora, contra o Houston Dash.

8. North Carolina Courage

Ainda sem vencer desde a saída do técnico Sean Nahas, o Courage empatou com o Portland Thorns por 1 a 1. Jaedyn Shaw entrou bem e participou do gol de Tyler Lussi. O time encara o Chicago Stars na sexta-feira (21), às 20h.

9. NJ/NY Gotham

A derrota por 2 a 1 para o Houston Dash, com gol contra de Emily Sonnett e outro nos acréscimos, derrubou o Gotham para nono. A equipe tenta reagir sábado (22), às 19h30, em casa, diante do Utah Royals.

10. Angel City

O 0 a 0 com o Utah Royals manteve a série sem vitórias do clube de Los Angeles, que somou apenas 0,4 xG na partida. Na quinta-feira (21), às 22h30, o Angel City recebe o Orlando Pride.

11. Houston Dash

Com apenas dois chutes, o Dash ganhou do Gotham por 2 a 1, graças a gol de Michelle Alozie e o contra de Sonnett. A equipe volta a campo domingo (23), às 19h, contra o Seattle Reign.

12. Bay FC

O time californiano perdeu em casa para o San Diego Wave por 2 a 1, somando cinco partidas sem vitória. Mesmo assim, segue a três pontos da zona de classificação. Encara o Washington Spirit sábado (22), às 16h.

13. Chicago Stars

Alyssa Naeher marcou de cabeça aos 99 minutos e garantiu o empate em 3 a 3 com o Seattle Reign, após o Stars estar perdendo por 3 a 0. O clube recebe o North Carolina Courage na sexta-feira (21), às 20h.

14. Utah Royals

Com 56% de posse, o Royals não saiu do 0 a 0 com o Angel City e soma três pontos nos últimos 11 jogos. O lanterna visita o Gotham no sábado (22), às 19h30.

O ranking reflete o desempenho acumulado até a 16ª rodada e será atualizado após os confrontos do fim de semana.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *