O São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Diante de 57 mil torcedores no Morumbi, o time comandado por Hernán Crespo venceu o Atlético Nacional de Medellín nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite de 20 de agosto de 2025.
Gol relâmpago e resposta colombiana
Logo aos 3 minutos, André Silva abriu o placar para o Tricolor, alimentando o clima de confiança criado nas campanhas vitoriosas dos anos 1990. A vantagem, porém, durou até a metade do primeiro tempo: Morelos converteu pênalti e deixou tudo igual.
Chances desperdiçadas
Mesmo com domínio das ações, o clube paulista desperdiçou pelo menos quatro oportunidades claras de garantir a classificação nos 90 minutos.
Decisão nas penalidades
Na disputa de pênaltis, o goleiro Rafael brilhou ao defender uma cobrança. Outra batida dos colombianos explodiu no travessão. Pelo lado são-paulino, Marcos Antônio errou, mas Cedric converteu o último chute e selou a vitória.

Imagem: uol.com.br
Recordações de 1992 e 1994
A classificação reacendeu lembranças de outras decisões por pênaltis no Morumbi: o título de 1992, conquistado sobre o Newell’s Old Boys, e a derrota para o Vélez Sarsfield em 1994, que impediu o tricampeonato consecutivo.
Com o resultado, o São Paulo segue em busca do tetracampeonato continental.
Com informações de UOL