Próximos jogos

Scaloni afirma que Messi vai “avaliar com calma” participação na Copa de 2026

O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, declarou que o capitão Lionel Messi ainda não tem posição definitiva sobre disputar a Copa do Mundo de 2026 e usará o tempo disponível para decidir. “Ele vai tomar essa decisão com tranquilidade. O que ele resolver estará correto”, afirmou o treinador.

Messi fez sua última partida oficial pela Argentina em 4 de setembro, quando a equipe venceu a Venezuela por 3 a 0, no Estádio Monumental, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Após o jogo, o camisa 10 chorou ao se despedir da torcida e evitou garantir presença no próximo Mundial.

“Estou motivado, mas vou dia a dia. Quando me sinto bem, aproveito; quando não, prefiro ficar de fora. Terminarei a temporada, farei a pré-temporada e, faltando seis meses, decidirei”, explicou o atacante.

Scaloni disse que ainda não definiu a lista do torneio de 2026, mas que a base do elenco deve permanecer: “Faltam muitos meses e muita coisa pode acontecer”.

Recuperando-se de uma lesão muscular, Messi não viajará a Guayaquil para o último jogo das Eliminatórias, contra o Equador. A decisão foi tomada em conjunto com o treinador para priorizar a recuperação do jogador.

A Argentina já está classificada para a Copa e lidera a competição sul-americana com 38 pontos em 17 partidas.

Messi retorna a Miami para se juntar ao Inter Miami na reta final da Major League Soccer. “Queremos conquistar a MLS. Temos um amistoso em outubro e voltaremos a nos reunir”, disse o camisa 10.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *