Próximos jogos

Simeone exalta Julián Álvarez após hat-trick na virada do Atlético sobre o Rayo Vallecano

Diego Simeone classificou Julián Álvarez como “o melhor jogador que temos” depois de o atacante marcar os três gols da vitória do Atlético de Madrid por 3 a 2 sobre o Rayo Vallecano, nesta quarta-feira (24), no Estádio Metropolitano, pela LaLiga.

Álvarez abriu o placar no primeiro tempo, mas o Rayo empatou nos acréscimos com um chute de longa distância de Pep Chavarría. Após o intervalo, Álvaro García virou para os visitantes. O argentino voltou a balançar a rede duas vezes, a última aos 43 minutos da etapa final, garantindo apenas o segundo triunfo colchonero no campeonato.

“Ele é muito bom, é o nosso diferencial. Precisamos cuidá-lo e ajudá-lo a evoluir. Queremos que fique muitos anos aqui”, afirmou Simeone à ESPN.

Antes da partida, Álvarez somava apenas um gol na temporada e deixara o campo contrariado no empate por 1 a 1 com o Mallorca. Na ocasião, veículos espanhóis relataram que o jogador reclamou “sempre eu” ao ser substituído. O atacante negou: “Isso veio das redes sociais. Eu estava irritado comigo mesmo e usei outras palavras, palavrões. Essas coisas acontecem hoje em dia”.

A vitória melhora o ambiente do Atlético para o clássico de sábado contra o Real Madrid, líder da liga com 100% de aproveitamento e nove pontos à frente dos rojiblancos.

“Quando parece que está tudo perdido, fé, trabalho e persistência te dão essa alegria”, disse Simeone. O zagueiro Dávid Hancko acrescentou: “Em um clube grande, a pressão é interna e externa quando as vitórias não vêm”.

Sobre o rival, o técnico argentino ressaltou: “Eles venceram as seis partidas, vivem um momento incrível e contam com jogadores decisivos em todo o campo. Cresceram coletivamente em relação à última temporada. Será um grande adversário”.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *