O Sporting garantiu vaga nas quartas de final da Europa Cup feminina ao vencer o Glasgow City por 3 a 1, após prorrogação, nesta quarta-feira (Lisboa), fechando o confronto em 4 a 2 no agregado.
Nicole Kozlova abriu o placar para as escocesas aos 41 minutos do primeiro tempo, completando de cabeça a cobrança de falta lançada por Lisa Evans e desviada por Kimberley Smit. O gol colocou o City em vantagem de 2 a 1 no somatório dos dois jogos.
Na etapa final, Telma Encarnación igualou o marcador ao girar e finalizar de primeira após lançamento em profundidade, resultado que levou a decisão ao tempo extra. A atacante portuguesa, que já havia balançado a rede no duelo de ida, ainda acertou a trave em cobrança de falta aos 87 minutos.
Com o embalo ofensivo mantido, o Sporting resolveu a classificação na prorrogação. Aos 98 minutos, Telma apareceu entre as zagueiras para cabecear e virar o placar. Pouco depois da troca de lados, Carla Armengol aproveitou cruzamento e deu um toque por cobertura sobre a goleira Lee Gibson, selando o 3 a 1.
Além dos gols, a goleira escocesa trabalhou bastante nos primeiros minutos de jogo, enquanto Linda Motlhalo teve duas chances de ampliar para o City logo após o intervalo.
Imagem: bbc.com
Declaração
Leanne Ross, técnica do Glasgow City: “Não criamos o suficiente quando tivemos a bola, mas defendemos bem por longos períodos. Estou muito orgulhosa do esforço de todas as jogadoras e do que conquistamos nesta trajetória europeia. Usaremos isso como motivação para o restante da temporada; queremos voltar a este nível e, para isso, precisamos manter o desempenho na liga doméstica”.
Classificado, o Sporting enfrentará Hammarby ou Ajax nas quartas de final.
Com informações de BBC Sport
