Swiatek vence Rybakina e volta a uma final de WTA 1000 15 meses depois

Iga Swiatek garantiu vaga na decisão do Cincinnati Open neste domingo (17) ao superar Elena Rybakina por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.

Ex-líder do ranking e atualmente número 3 do mundo, a polonesa chega à primeira final de um torneio WTA 1000 desde maio de 2024. A adversária pelo título será definida na partida entre a russa Veronika Kudermetova, 36ª colocada, e a italiana Jasmine Paolini, nona.

Primeira decisão em Cincinnati

Esta é a estreia de Swiatek na final do evento norte-americano. O confronto deste domingo foi disputado sob temperatura acima dos 30 °C. No caminho até a semifinal, a polonesa passou menos de cinco horas em quadra, enquanto Rybakina acumulou mais de oito.

Resumo da partida

As duas jogadoras mantiveram o saque até o sétimo game do primeiro set, quando Rybakina obteve a primeira quebra e fez 4/3. Sacando para fechar a parcial em 5/4, a cazaque permitiu o empate. Swiatek confirmou o serviço na sequência e voltou a quebrar para fechar em 7/5.

No segundo set, Swiatek quebrou no quarto game e abriu 3/1. Rybakina teve dois break points no sétimo game, mas não converteu. A polonesa ampliou para 5/2 e, após a rival salvar dois match points, finalizou a vitória em seu serviço.

Swiatek vence Rybakina e volta a uma final de WTA 1000 15 meses depois - Imagem do artigo original

Imagem: uol.com.br

Retrospecto em 2025

Swiatek e Rybakina iniciaram a temporada com vantagem da cazaque no confronto direto (4–2). Com o triunfo em Cincinnati, a polonesa virou o placar para 6–4 graças a quatro vitórias consecutivas neste ano.

A final do Cincinnati Open será disputada na segunda-feira (18).

Com informações de UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *