O Corinthians derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Ligga Arena, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado ficou em segundo plano nos acréscimos, quando um torcedor rubro-negro invadiu o gramado e atacou o goleiro Hugo Souza.
Aos 52 minutos do segundo tempo, o invasor, sem camisa, correu em direção ao arqueiro corintiano, chutou a bola e empurrou o jogador. O zagueiro André Ramalho conteve o agressor até a chegada dos seguranças do estádio. Objetos, como isqueiros, também foram arremessados das arquibancadas durante a confusão.
Diante do tumulto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio decidiu encerrar a partida imediatamente. O incidente pode render punições ao clube paranaense.
Situação do confronto
Com a vitória fora de casa, o Corinthians precisa apenas de um empate no duelo de volta para avançar às semifinais. Caso o Athletico-PR vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis; triunfo dos paranaenses por dois ou mais gols elimina o time paulista. Quem se classificar enfrentará Cruzeiro ou Atlético-MG na próxima fase.
O reencontro está marcado para 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Imagem: uol.com.br
Próximos compromissos
Antes da segunda partida, o Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras neste domingo, às 18h30, em Itaquera, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Athletico-PR volta a jogar no sábado, às 20h30, contra o Novorizontino, pela 24ª rodada da Série B, novamente na Ligga Arena.
Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva