O Tottenham Hotspur pretende fechar, no mínimo, duas contratações nos últimos dias da janela de transferências de verão, que se encerra na próxima segunda-feira, 1º de setembro de 2025, segundo fontes ouvidas pela ESPN.
Após não conseguir acertar com Morgan Gibbs-White, que renovou com o Nottingham Forest, e Eberechi Eze, vendido ao Arsenal por 67,5 milhões de libras (R$ 90,74 mi), o clube concentra esforços em um meio-campista criativo. Entre os nomes avaliados estão Maghnes Akliouche (Monaco) e Lucas Paquetá (West Ham). O interesse em Xavi Simons, atualmente no RB Leipzig, permanece; os Spurs podem avançar caso a transferência do jogador para o Chelsea não se concretize.
O Tottenham também fez uma sondagem ao Marseille por Adrien Rabiot, que ficou disponível depois de uma discussão no vestiário com o companheiro Jonathan Rowe, ocorrida após a derrota por 1 a 0 para o Rennes na semana passada.
Paralelamente, as negociações por Savinho, atacante do Manchester City, seguem “ativas”, embora ainda não haja definição sobre um possível acerto com o Como por Nico Paz. O contrato de Paz conta com cláusula de recompra a favor do Real Madrid, o que pode influenciar a operação.
Os dirigentes londrinos também consultaram a situação de Bilal El Khannouss, para saber se o marroquino já está definitivamente acertado com o Crystal Palace após sua passagem pelo Leicester City ou se ainda existe espaço para uma investida.

Imagem: espn.com
Embora a prioridade seja um camisa 10 e um ponta, o clube não descarta contratar um zagueiro até o prazo final. O nome de Marc Guéhi, do Crystal Palace, continua em pauta — o Tottenham chegou a ter uma oferta recusada em janeiro —, mas o defensor inglês teria preferência por uma transferência ao Liverpool.
Com informações de ESPN