Londres, 29 de agosto de 2025 – O técnico Thomas Tuchel divulgou nesta sexta-feira a convocação da Inglaterra para os jogos contra Andorra e Sérvia, válidos pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026, sem o lateral Trent Alexander-Arnold. O jogador de 26 anos, recém-contratado pelo Real Madrid, ficou fora da lista mesmo após a transferência de 10 milhões de euros (US$ 11,5 milhões).
Entre as novidades, Tuchel chamou o atacante Marcus Rashford, emprestado pelo Manchester United ao Barcelona, e os estreantes Djed Spence, lateral do Tottenham, e Elliot Anderson, meio-campista do Nottingham Forest. O zagueiro John Stones, do Manchester City, retorna após lesão.
Ficaram de fora nomes como Jack Grealish, em boa fase no Everton, o veterano Kyle Walker e o atacante Ivan Toney, este último sacrificado para abrir espaço a Rashford. Lesões tiraram Jude Bellingham, Ben White, Bukayo Saka, Levi Colwill e Cole Palmer da convocação.
Explicação de Tuchel
“Optamos por um grupo mais enxuto e competitivo”, justificou Tuchel. “Sou fã do talento de Trent e Jack, mas, para este período, escolhemos Reece James e Tino Livramento na direita, e Rashford, Anthony Gordon e Eberechi Eze na frente.” O treinador também pediu mais intensidade após a vitória apertada sobre Andorra e a derrota para Senegal em junho.
Lista completa da Inglaterra
Goleiros: Dean Henderson, Jordan Pickford, James Trafford
Defensores: Dan Burn, Marc Guéhi, Reece James, Ezri Konsa, Myles Lewis-Skelly, Tino Livramento, Djed Spence, John Stones

Imagem: espn.com
Meio-campistas: Elliot Anderson, Morgan Gibbs-White, Jordan Henderson, Declan Rice, Morgan Rogers, Adam Wharton
Atacantes: Jarrod Bowen, Eberechi Eze, Anthony Gordon, Harry Kane, Noni Madueke, Marcus Rashford, Ollie Watkins
Inglaterra encara Andorra e Sérvia no próximo mês em busca de pontos para se recuperar na disputa por vaga no Mundial de 2026.
Com informações de ESPN.com