Após ser reserva, Vinícius Júnior decide com gol e assistência em triunfo do Real Madrid

Kylian Mbappé e Vinícius Júnior comandaram a vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Real Oviedo, neste domingo, 24 de agosto de 2025, no estádio Carlos Tartiere, pela segunda rodada de LaLiga.

Deixado no banco pelo técnico Xabi Alonso, Vinícius entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, na vaga de Rodrygo, quando o placar marcava 1 a 0 graças a um gol de Mbappé na etapa inicial.

Logo após sua entrada, o brasileiro recebeu pela esquerda e tocou para Mbappé anotar o segundo. Em seguida, já nos acréscimos, completou a atuação ao fazer o terceiro, aos 48 minutos, selando o resultado.

Reações em campo

Depois da assistência, Vinícius demonstrou irritação e chegou a discutir com o árbitro Ricardo de Burgos, sendo contido por Mbappé. Na comemoração do gol, encarou torcedores do Oviedo atrás do gol.

Decisão de Alonso

Segundo o treinador, a opção por começar com Vinícius no banco foi motivada pelo desempenho apagado do atacante na estreia contra o Osasuna. “Ele entrou bem e foi decisivo”, afirmou Alonso, que garantiu rodízio no elenco ao longo da temporada.

Situação contratual

Negociações para a renovação do contrato de Vinícius — válido até junho de 2027 — estão paradas, de acordo com informações da ESPN. A emissora também revelou que Alonso cogitou sacar o camisa 7 na semifinal do Mundial de Clubes contra o Paris Saint-Germain, no último verão europeu.

Rodrygo, Carvajal e Mastantuono

Titular na vaga de Vinícius, Rodrygo atuou pela esquerda e, segundo Alonso, “se entendeu bem” com Álvaro Carreras, Arda Güler e Mbappé. O técnico ainda elogiou o capitão Dani Carvajal, escalado na lateral direita no lugar do recém-chegado Trent Alexander-Arnold, e destacou a primeira partida como titular do meio-campista argentino Franco Mastantuono, de 18 anos, apresentado há dez dias.

Início positivo

Com o resultado, o Real Madrid chega a seis pontos nos dois primeiros jogos sob comando de Alonso, tentando reagir após terminar a temporada 2024/25 sem títulos de peso com Carlo Ancelotti.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *