Wolves contrata Jackson Tchatchoua, atleta mais veloz da Serie A, e Premier League se aproxima de recorde de gastos

O Wolverhampton oficializou nesta terça-feira, 19 de agosto de 2025, a contratação do lateral-direito camaronês Jackson Tchatchoua, 23 anos, por cerca de 12,5 milhões de libras (US$ 14,6 milhões). O defensor chega do Hellas Verona e eleva o investimento dos clubes da Premier League na atual janela de transferências para 2,31 bilhões de libras (US$ 3,12 bilhões), segundo o site Transfermarkt.

O montante deixa a liga inglesa muito próxima do recorde histórico de um único mercado, estabelecido em 2023, quando foram gastos 2,36 bilhões de libras.

Tchatchoua foi reconhecido na temporada passada como o jogador mais rápido da Serie A, atingindo velocidade média de 34,88 km/h e máxima de 36,3 km/h. Pelo Verona, o lateral disputou 62 partidas de liga em duas temporadas — uma delas por empréstimo — e marcou dois gols.

O camaronês é o quinto reforço dos Wolves nesta janela, juntando-se ao norueguês Jørgen Strand Larsen, ao espanhol Fer Lopez, ao colombiano Jhon Arias e ao norte-americano David Wolfe.

Até o momento, as três negociações mais caras do futebol inglês no verão europeu envolvem atletas vindos da Bundesliga: Florian Wirtz e Hugo Ekitike acertaram com o Liverpool, enquanto Benjamin Sesko trocou o RB Leipzig pelo Manchester United.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *