Próximos jogos

UEFA pune Yeray Álvarez com 10 meses de suspensão por substância proibida

A UEFA anunciou nesta segunda-feira, 8 de setembro de 2025, a suspensão de 10 meses do zagueiro Yeray Álvarez, do Athletic Club, por resultado positivo em exame antidoping.

O teste foi realizado após a derrota para o Manchester United, na semifinal da Liga Europa, em maio. De acordo com o órgão, o jogador, de 30 anos, apresentou a substância canrenona, componente de um medicamento utilizado para prevenir queda de cabelo decorrente de tratamento contra câncer.

Álvarez aceitou uma suspensão provisória voluntária no início de junho, enquanto a investigação era conduzida por dois inspetores do departamento de ética e disciplina da UEFA. O novo gancho vale para todas as competições até 2 de abril do próximo ano, mas o defensor poderá voltar a treinar e frequentar as instalações do clube a partir de 2 de fevereiro.

Revelado pelo Athletic, Yeray ficou afastado dos gramados em 2017 para tratar um câncer testicular. Depois do retorno, passou a usar medicação contra alopecia, que, segundo sua defesa, levou ao resultado positivo “de forma involuntária”.

Em julho, o atleta confirmou a suspensão provisória por meio das redes sociais, afirmando estar colaborando com o clube para comprovar a ausência de intenção em burlar as regras antidoping.

Apesar da perda do zagueiro, o Athletic garantiu vaga na Liga dos Campeões desta temporada ao terminar o Campeonato Espanhol na quarta colocação.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *